quarta-feira, 18 de Agosto de 2010

Regressão a Vidas Passadas com Reiki

Reiki é um método de cura natural que funciona através da imposição de mãos. É uma técnica de activação e aplicação de Energia Vital Universal, que proporciona por si só um equilíbrio energético completo. A Regressão, ou Terapia de Vidas Passadas, constitui um precioso instrumento de cura, auto-conhecimento e, consequentemente, de evolução espiritual e pessoal. A junção destas duas maravilhosas técnicas ou seja a Regressão com Reiki é um sistema de cura energética que nos proporciona o acesso a um tesouro de sabedoria que existe em cada um de nós e que nos permite descobrir toda a magia do passado, compreender o presente e trabalhar o futuro.

Porquê usar estas duas técnicas em conjunto?
Mikao Usui dizia aos seus alunos que: “quando o Reiki não cura é porque há algo que precisa de ser reconhecido ou entendido”.E é aí que a terapia de Regressão com Reiki nos permite reconhecer, entender e curar qualquer aspecto da nossa personalidade, algum medo, insegurança, hábito ou doença, ou desenvolver uma qualidade pessoal
A Regressão com Reiki permite-nos abrir as portas do nosso auto-conhecimento, permite-nos ter acesso a traumas de infância ou de vidas passadas que continuam a causar bloqueios na actualidade, curando-os ou aliviando-os.
A compreensão é uma energia de cura. Voltar atrás significa encontrar-se conscientemente com coisas que se fez em inconsciência. Na terapia de regressão com reiki, o terapeuta guia o cliente num relaxamento orientado, para o levar a um leve estado de hipnose (ALFA) a partir do qual terá acesso consciente às memórias necessárias para trabalhar o tema a que se propôs, com total liberdade de decisão para concluir o processo quando quiser.
É a pessoa quem explora as suas memórias, contando sempre com a experiência do terapeuta e a presença constante do Reiki.
Neste sistema a pessoa acede somente às memórias para as quais está preparada, enquanto a Energia do Reiki vai curando o que é revivido ou relembrado.
A Regressão com Reiki ensina-nos que a consciência é imortal e o mesmo se passa com diversos aspectos da personalidade. Frequentemente, a alma regressa a uma nova vida com os mesmos talentos e capacidades que uma pessoa demonstrara numa vida anterior, bem como fraquezas ou problemas físicos.
Há alturas durante uma Regressão com Reiki em que as pessoas têm acesso a talentos desconhecidos na vida presente, depois de os terem recordado (e despertado) em vidas passadas.
O acesso a vidas passadas, mesmo que tenham sido difíceis, sofridas, violentas, mostra-nos que a Alma nunca morre. Dá-nos a dupla consciência da vida actual e da vida passada. Adquire-se um conceito muito mais lato da vida e das suas possibilidades, proporcionando paz através de uma compreensão mais vasta.

De onde surgem os nossos problemas?
Pondo de parte aqueles problemas cuja origem é exclusivamente física, os outros são sintomas da nossa programação, ao longo da vida vamos sendo programados sem nos apercebermos, isto acontece de forma mais intensa na nossa infância, se passamos por muitas situações em que somos valorizados e apreciados ficamos programados para ser auto confiantes se somos constantemente criticados e desvalorizados tornamo-nos pessoas tímidas e com confiança baixa, isto acontece mesmo que não nos recordemos desses acontecimentos, muitas vezes os problemas surgem após o acumular de diversos acontecimentos é por isso que perante a mesma situação as pessoas reagem de forma tão diferente, duas pessoas perdem o emprego a primeira entra numa depressão a outra não e vai à luta, porque? Bem na verdade o despedimento não causou a depressão mas foi a ultima gota num copo que já estava cheio, enquanto a outra pessoa ainda não atingiu esse limite e se mantiver uma atitude positiva nunca vai atingir. Esta é a razão porque algumas terapias falham, não basta lidar com essa ultima gota pois o copo permanecerá cheio à espera de novo acontecimento e a depressão volta, o ideal é ir à causa e "despejar" o copo todo, a hipnoterapia usa esta ultima forma.

Razões para fazer Regressão com Reiki

Os motivos para fazer uma Regressão são ilimitados, tal como as possibilidades da terapia. A Regressão com Reiki não é a cura de todos os males, mas é uma importante ferramenta energética. A regressão deve ter um objectivo concreto que seja útil para a vida actual. Só assim é possível explorar as memórias que trazem compreensão e uma nova luz à vida.O objectivo da regressão é construir um melhor futuro compreendendo e reconhecendo as lições das vidas passadas e agindo de aí em diante, com mais consciência e humanidade.Os motivos nomeados de seguida são apenas alguns dos que validam a importância desta terapia.Problemas de Relacionamento Quando a causa de relações desarmoniosas não está na vida actual, a Regressão pode ajudar na compreensão e cura das mesmas, tais como: Relações desarmoniosas pessoais ou profissionais; Ciúmes; Sentimentos de posse nos relacionamentos; Entre outras.


Personalidade e Sentimentos


Alguns traços da nossa personalidade têm origem desconhecida e podem ser compreendidos e, consequentemente, melhorados e/ou curados, tais como: Ansiedade persistente e inexplicável; Timidez sem sentido; Tristeza constante; Frequência de pensamentos negativos; Sentimentos de solidão e/ou abandono; Sentimentos de culpa; Dificuldade em mostrar afecto; Insegurança permanente; Angústia; Agressividade; Submissão; Falta de perspectivas de vida; Revolta interior; Sentimento de vazio interior; Sentimentos de inveja; Dificuldade em tomar iniciativas; Pouca auto-estima; Viver preso ao passado; Pensar em suicido sem razões aparentes; Sentimentos de saudade muito forte; Não conseguir perdoar alguém; Dependência de remédios; Perfeccionismo; Necessidade de se lavar ou de limpar a casa constantemente; Dificuldade em falar uma determinada língua que domina na escrita; Não gostar de dançar; Dificuldade em lidar com o dinheiro;Entre muitos outros.


Compreensão dos Medos


O medo impede de agir positivamente em muitas circunstâncias, mas faz parte da natureza humana ter alguns medos. O que define a necessidade de se fazer uma terapia para compreender um determinado medo é a intensidade do mesmo e a forma como influência negativamente a vida da pessoa.


Raiz dos vícios


Os vícios podem ter raízes profundas que com a Regressão com Reiki podem ser compreendidas e abrir portas para um processo de cura, tais como: Fumar; Beber;Problemas de sono


Após a realização da terapia de Regressão com Reiki é possível entender o porquê das insónias ou de pesadelos recorrentes, de sentir-se fora do seu corpo ou de sentir uma pressão que o prende à cama ou de acordar frequentemente exausto.


Problemas sexuais


Dificuldades no desempenho sexual, ejaculação precoce, frigidez e/ou dificuldade no acto sexual, determinada tendência sexual ou padrões de comportamento sexual são alguns problemas que se podem compreender com a regressão.


Problemas físicos ou doenças


Alguns sintomas físicos actuais e que são inexplicáveis podem ter origem noutra vida. Há também sintomas que advêm de padrões de comportamento na vida actual e cuja origem pode estar noutra vida ou mesmo na actual. Esses sintomas, em geral, não são explicados, nem curáveis através da medicina convencional.
Problemas de peso


Salvaguardando o facto de poder existir uma tendência genética para os problemas de peso, através da Regressão com Reiki pode procurar compreender alguns aspectos, tais como a obsessão ou repulsa por comer e ainda a dificuldade em emagrecer ou engordar.


Vocação Profissional


Existem aspectos profissionais que podem ser compreendidos através da Regressão, nomeadamente o facto de se encaixar tão bem em determinada profissão e a razão da frustração com a profissão actual ou dos problemas de relacionamento profissional.Qualidades PessoaisNão é comum, mas a Regressão com Reiki permite desenvolver qualidades pessoais como: Compreender a nossa missão nesta vida; Aperfeiçoar ou resgatar o gosto pelas artes; Desenvolver a compaixão, a simplicidade, a humildade ou o amor incondicional.


Os efeitos do tratamento mantém-se ou são provisórios?
Imagine que um problema é uma erva daninha, se lhe arrancar-nos as folhas (os sintomas) pode ser que morra mas provavelmente isso não vai acontecer e voltará a crescer, no entanto se atacarmos a raiz ela será eliminada definitivamente, como a hipnose ataca a causa ou seja a raiz do problema o problema/ dificuldade é eliminado.

Quantas sessões são necessárias fazer para resolver a minha situação?
A regressão com reiki está vocacionada para obter resultados rápidos, no consultório procuramos resolver os problemas o mais rapidamente possível no entanto tudo depende da pessoa e do problema específico que se quer resolver.

Como é que eu me preparo para uma sessão de regressão com reiki ?
Traga roupa confortável, que não esteja apertada incluindo roupa interior, venha com confiança e disposição para seguir as instruções.

Marcações
Deverá marcar a sua consulta com alguns dias de antecedência.

Quanto tempo demora uma sessão?
Cada sessão depende do seu caso, em média a consulta têm a duração de 60 a 90 minutos.

Valor de cada sessão?
Cada sessão tem o valor de 50€.

Sem comentários:

Enviar um comentário